O Túnel Thames Tideway planejado irá se conectar à Lee Tunnel (foto) de ligação para uma estação de tratamento de esgoto Photo: Paul Grover |
A 15 quilômetros do túnel Thames Tideway controverso é projetado para conter o excesso de milhões de toneladas de esgoto bruto que derramam no rio Tamisa em cada ano.
No ano passado, cerca de 55 milhões de toneladas de esgoto despejado no rio como fortes chuvas agravou o problema de uma rede de esgoto vitoriano lutando para lidar com a crescente população da capital.
Ministros dizem que o túnel planejado é a única solução viável e que a incapacidade de acabar com a poluição deixaria o Reino Unido da UE sujeitos a multas de até R $ 100 milhões por ano.
A decisão por Liz Truss, o secretário de Meio Ambiente, e Eric Pickles, o secretário comunidades, para dar ao projeto a luz verde significa que a construção poderia agora começar em 2016, com conclusão prevista para 2023.
Mas o projeto tem-se revelado extremamente controverso, com obras de construção esperado para causar grandes perturbações e clientes da Thames Water enfrentam imposições sobre suas contas de águas residuais para o financiar.
Cerca de 5 milhões de lares em toda a Londres e no sudeste pode esperar aumentos conta de £ 40 ao longo dos próximos cinco anos, chegando a uma taxa de £ 80 no início da década de 2020, que permanecerá por tempo indeterminado.
O esgoto vai começar em Acton e rastrear o caminho do rio de Hammersmith e Fulham pelo centro de Londres para Tower Hamlets, antes de ligar para o túnel de esgoto Lea em Abbey Mills.
O túnel de Lea, que está quase concluído, em seguida, leva o esgoto para Beckton esgoto trabalha para processamento.
Máquinas de perfuração irá trabalhar contra o relógio a partir de três principais locais de tunelamento - Carnwath Road, em Fulham, Kirtling Street, em Battersea e Chambers Wharf em Bermondsey - para escavar o esgoto, que será executado em profundidades de entre 115 pés e 213 metros abaixo da cidade.
Haverá também o trabalho em outros 21 locais ao longo da rota do túnel, em alguns lugares, a poucos metros de imóveis residenciais.
Conselho Southwark, que fez campanha contra um site de tunelamento em Chambers Wharf, chamou a decisão de "absurda e do mal" e disse que vai estudar a possibilidade de revisão judicial.
O documento decisão revelou que os inspectores de planejamento acreditava Thames Water "não tinha justificado o uso de Chambers Wharf" como um local de escavação de túneis, mas os secretários de Estado discordou.
Hammersmith e Fulham Conselho já ameaçou tomar medidas legais se o planejamento aprovação foi concedida, alegando que houve consulta inadequada sobre os planos para o site tunneling estrada a Carnwath, que ele diz que irá submeter os seus moradores a "miséria evitável" de "24/7 barulho, poeira e poluição do ar ".
Mas os secretários de Estado disse que "em equilíbrio há um bom caso para fazer um pedido a concessão de autorização de construção para o desenvolvimento proposto e que este caso não é compensado pelos impactos adversos da evolução".
Andy Mitchell, diretor-executivo da Tideway Tunnel Thames, disse: "Dificilmente passa uma semana quando esgoto sem tratamento está despejando no rio de Londres e estamos satisfeitos que agora podemos começar a resolver este problema arcaico.
"Este é um grande projeto, mas é um enorme problema, e agora podemos obter com a enfrentá-lo. Não é tarefa fácil, mas estamos confiantes de que podemos entregar este projeto e ainda alcançar o nosso objectivo de minimizar o impacto sobre nossas contas de clientes. "
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