O gabinete Zaha Hadid divulgou imagens do seu mais recente projeto na Austrália. O complexo residencial Grace on Coronation ficará situado no centro financeiro da cidade de Brisbane e será constituído por três torres gémeas com mais de duas dezenas de pisos e um total de 486 apartamentos.
As fachadas envidraçadas dos edifícios, estruturadas com veios de desenvolvimento vertical, espelham o estilo orgânico e contínuo, de graciosas linhas curvas, tão característico da arquiteta britânica.
O conjunto ocupará o terreno deixado livre pela demolição das antigas instalações da Australian Broadcasting Corporation, na zona de Toowong.
Além dos edifícios de apartamentos o Grace on Coronation incluirá também oito edifícios de menor dimensão e uma área de lazer ribeirinha com cerca de 7300 metros quadrados de superfície.
O projeto prevê igualmente a preservação da Casa Middenbury, um edifício histórico que faz parte da herança cultural da cidade.
De acordo com a arquiteta Zaha Hadid, a forma e disposição de cada uma das estruturas, foram pensadas para permitir uma interferência mínima com o ambiente circundante, “abrindo a frente ribeirinha ao público e criando um vibrante espaço cívico em Toowong“.
Fonte e Imagens (adaptadas): via Zaha Hadid; Brisbane Times
0 Response to "Torres Gémeas Triplas Projetadas por Zaha Hadid em Brisbane"
Postar um comentário