Competição Indígena
Um Jornalista entra em uma tribo indígena que fica isolada do resto do mundo e propõe uma brincadeira comum entre as crianças, a de corrida, a ideia era simples quem chegasse primeiro ganharia uma recompensa que seria um pote cheio de doces. Então o jornalista comanda a competição na hora em que disse valendo, ficou surpreso com a atitude das crianças, que deram as mãos umas as outras e partiram em direção ao pote com doce, que ele o colocara no fim do trajeto estabelecido.
Ao termino da competição chega até uma das crianças e pergunta:
- Por que ao dar inicio a partida vocês deram as mãos e correram ao pote?
a criança simplesmente disse:
- Porque como podemos ficar feliz se as outras ficariam triste.
No final as crianças pegaram o pote e dividiram todo o doce e todas ficaram felizes.
Se a mesma brincadeira ocorresse em uma localização diferente como por exemplo em uma Grande Cidade você acha que o resultado seria o mesmo? . Provavelmente não; assim que desse a largada uns iriam correr o máximo possível "sozinho" para chegar a recompensa e ficar com o premio todo, não se importando com os demais.
Moral da História:
Devemos prestar atenção nos mínimos detalhes e não se preocupar apenas consigo próprio, nem colocando- se como superior aos outros e acima de tudo não fazer para o próximo o que não queira que façam com você. e Amar o próximo como a si mesmo.
0 Response to "Competição Indígena"
Postar um comentário