Impermeabilização

Impermeabilização


1 DESCRIÇÃO .. -

Já têm sido capazes de avaliar a extensão à qual a duração de um edifício é afectada pela acção da água. Todos os materiais e obras estruturais finos, como morteiros de construção, concreto, alvenaria, etc. encontrados na água o principal agente de destruição a longo prazo (ou curta, se você não tiver tomado as precauções de defesa mínimo).




Um dos elementos naturais mais abundantes; água, está presente em toda parte e é quase impossível construir sem pensar nos meios de protecção contra os efeitos colaterais posteriores.

É muito importante para proporcionar estes efeitos destrutivos da água através dos diferentes tipos de tratamentos de impermeabilização.

Este item irá considerar a impermeabilização o seguinte:

- Rodapés: Será que a impermeabilização do plinto para evitar aumento de umidade nas paredes por efeito capilar e deteriorar-se ao longo do tempo. O custo do impermeabilizante não é significativa, mas ajuda a aumentar de forma significativa o custo de reparações futuras.

- Piso: O objectivo é proteger subfloors e pisos de concreto colocados acabamento sobre ele com os efeitos da umidade do piso inferior.

- Os porões e espaços de rastreamento: O principal objetivo do porões de impermeabilização e espaços de rastreamento é para impermeabilizar o concreto para protegê-lo e torná-lo mais durável, também manter a umidade para evitar a deterioração de gesso ou tratamentos dentro ambientes.

- tanques de água: Tanques de impermeabilização é muito importante e você deve garantir o armazenamento proteger tanto a estrutura quanto a água que ele contém, evitando assim uma possível contaminação por vazamentos externos.

- Telhados: Os telhados são telhados planos. Sua exposição aos efeitos diretos do clima (chuva, neve, etc.) Exigirá principalmente impermeabilidade absoluta para proteger o teto que está imediatamente abaixo dela, o que pode ser prejudicada devido aos efeitos da umidade.

2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS .. -

Impermeabilização, entende-se todas as atividades necessárias e uso adequado de diversos materiais para a proteção contra a umidade.




Tar: vai ser diluída num banho de água (ou de óleo diesel sujo) para posterior aplicação na superfície do elemento a ser impermeabilizada.

asfalto papelão a sua utilização é limitada a impermeabilização plinto, mas também pode ser utilizado para telhados impermeável.

Polipropileno: 360 μ necessariamente mais grossos do que é encontrado no mercado.

Sika1 ou Hidrosit: impermeabilização aditivo que é adicionado à água, em proporções adequadas.

Três. METODOLOGIA.

- PAREDE BASE:

Há duas maneiras de plinto à prova d'água:

- Impermeabilização com papel telhados.

- Impermeabilização com polipropileno.

- Impermeabilização com papel de coberturas:

Ele pintou toda a superfície com alcatrão e depois Coloque as folhas de papel de cobertura com uma sobreposição de 5 cm entre filme e folha em uma única direção ao longo do comprimento e largura iguais aos passos plinto para evitar umidade.

Plinto Impermeabilização com papel de cobertura

Figura 17. Base de Impermeabilização Papelão Parede com asfalto


- Impermeabilização com polipropileno

Vai ser pintada com alcatrão toda a superfície da base e, em seguida, colocados em polipropileno. Este método é indesejável, porque o polietileno sofre perfurações devido a irregularidade da superfície e à humidade passar através dos orifícios.

PISOS:

Uma vez que a pedra de solda colocada sobre o preenchimento compactado vai continuar esvaziando a sub-base. A espessura total da mistura de camada subjacente é de 6 cm, o que irá ser feito de uma só vez ou em duas fases, dependendo da escolha do revestimento a ser colocado.

Duas camadas de camada subjacente é esvaziada, a primeira camada será esvaziado com betão Dosagem 1: 2: 4 (cimento: areia: cascalho) com uma espessura de pelo menos 3 cm, utilizando Sika1 na preparação de um 1: 10 ou seja: para cada 10 litros de água 1 litro de Sika1 será adicionado.

Endurecimento anterior de concreto, pintado com alcatrão diluído superfície inteira da sub-base e, em seguida, colocado em polipropileno.

Finalmente, a segunda camada de sub-base será esvaziado com argamassa de dosagem 1: 5 (cimento: areia). Esta camada será esvaziado ao colocar no chão.

Impermeabilização de pisos

Figura 18. Impermeabilização de pisos


Porão e porões:

A primeira coisa que você deve fazer é colocar todo o polipropileno escavação com uma folga moderado. O polipropileno deve ter uma sobreposição mínima de 5 cm entre linhas e deve ser selada com betume e protegidas com estacas nas extremidades para evitar que ele deslize para baixo quando o elenco de concreto. (Veja a Figura 19)

Polipropileno vazio sobre uma pasta de concreto magro de 5 cm, com uma dosagem 1: 8 (cimento: areia).

Impermeabilização porões e espaços de rastreamento

Figura 19. Impermeabilização porões e crawlspaces


A montagem da estrutura deve ser feita no local, tomando cuidado para não furar o polipropileno. Os cookies entre concreto magro e armadura para manter um revestimento uniforme é colocada. Reforços negativos deve ser colocado sobre cavaletes ½ ".

Cofragem para a fundição de concreto em porões e espaços de rastreamento

Figura 20. Cofragem para a fundição de concreto em porões e espaços de rastreamento


A cofragem para as paredes deve ser colocado sobre cavaletes, o mesmo que definir a altura da laje de piso, mais devem ser sustentados com cassetetes.

Detalhe do suporte de cofragem

Figura 21. Apoio Detalhe cofragem


Uma vez armado, toda a estrutura, vai avançar para o esvaziamento do mesmo. A mistura de betão para ser utilizado na fundição da estrutura é realizada utilizando Sika1 em preparação para uma dosagem de 1: 10, ou seja, 10 litros por 1 litro de água será adicionado sika1.

A colocação de concreto devem ser realizadas simultaneamente para que a laje e as paredes trabalhar monoliticamente. Primeiro laje e, em seguida, as paredes serão esvaziados.

Ele deve mordiscar toda a superfície do concreto endurecido porão antes de realizar o posterior revogou e criar uma melhor ligação entre o concreto e argamassa.

A mistura de argamassa de gesso terá uma dosagem de 1: 4 (cimento: areia) e vai ser conduzida usando Sika1 na preparação de uma dose de 1 a 10

TANQUES DE ÁGUA:

O processo de cofragem e moldagem de betão é o mesmo tal como explicado na impermeabilização.

Uma vez esvaziada a estrutura de concreto, você tem que empurrar toda a superfície interna do tanque para transportar revogada após um acabamento meia-volta em todos os cantos.

A mistura de argamassa de gesso terá uma dosagem de 1: 4 (cimento: areia) e vai ser conduzida usando Sika1 na preparação de uma dose de 1 a 10

Impermeabilização de tanques

Figura 22. Impermeabilização de tanques
 


TELHADOS:

A impermeabilização de telhados é praticamente impermeabilização e laje situada acima dela.

A mistura de betão para ser esvaziada para a formação da placa e vigas expostas aos elementos devem ser preparados com a adição de Sika1 com dosagem de 1: 10, ou pode fazer uso de um outro aditivo, Hidrosit numa proporção de 1,75 LTS cada 200 litros de água.

Concreto endurecido, a superfície da laje inteiro diluído com betume, e, em seguida, colocados em polipropileno de 360 ​​μ ser pintado. Terminado este processo deve ser esvaziado sub-base.

Esvaziar a sub-base será feita com argamassa de cimento dosagem 1: 4 (cimento: areia) Sika1 adicionando mais em um 1: 10 inclinação para fora, formando um 1%.

Impermeabilização de telhados

Figura 23. Impermeabilização de telhados




4 MEDIÇÃO E PAGAMENTO .. ​​-

Quantificação e pagamento de impermeabilização será realizado da seguinte forma:

- PAREDE BASE: (ml)

- PISO: (m²)

- Cave e porões: (m²)

- tanques de água: (m²) - (m³)

- TELHADOS: (m²) - (m³)
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Impermeabilização"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Publicidade

Atualizações de matérias

Publicidade

Publicidade